09/05/2014

Capitulo 2 - The Destination


Assim que cheguei em casa, me sentei sobre o sofá, eu estava pensativa e um pouco arrependida também. Eu poderia ter falado o meu nome pra Harry, poderia ate ter dado o número de celular, afinal ele me salvou, o minimo que eu podia ter feito é ter convidado-o para tomar um café no centro da cidade, ou sei lá. ‘Mas não, a dona Melissa não quis falar, para não se arriscar porque achou que ele fosse um louco que queria mata-la.’. É SERIO! EU PRECISO PARA COM ESSA PARANOIA TODA. 
   - Puta merda, mesmo! - Maicon disse,  aparecendo de repente da cozinha. Maicon é o meu melhor amigo, nós começamos a dividir a mesma casa depois que eu sai do ensino médio. Ele é uns dois anos de idade mais velho que eu. - Ah, oi, Melissa. - ele falou assim que me viu sentada no sofá.
   - O que houve? - questionei e ele caminhou até a minha direção e se sentou ao meu lado. 
   - Carol, não atende minhas ligações. - ele jogou com toda a força o celular sobre o outro sofá.
   - Mas você sabe o motivo? 
   - Ah a gente teve uma discussão de novo, sabe? Aquelas mesmas de sempre. Só que dessa vez ela levou muito a serio. - ele falou bufando e colocando seus pés sobre a mesinha de centro.
   - Quer que eu fale com ela? - ele deu um leve pulo e concordou.
   - Não vai querer saber o motivo de nós ter brigado? - virei minha cabeça lentamente, e o encarei.
   - Eu já sei o motivo. É por causa de mim né? - ele moveu sua cabeça positivamente. - Aaar, cara, quando ela vai entender que somos só amigos e não temos nada um com o outro?
   - Não sei! Pergunta para ela, quando vocês forem bater um papinho hoje a noite.  
   - Por quê, hoje a noite? 
   - Porque amanhã de manhã, ela pega o avião para ir para o Canada.
   - Ta, e p-o-r-q-u-e ela vai para o Canada?
   - Visitar a avó dela, que está doente.  
   - Não vou poder te ajudar, não - ele arregalou os olhos para mim - Prometi para as gurias que estaria na festa do Jonathan, hoje. E como vou ir até a casa da Carol? Fica no outro lado da cidade!
   - Pede para o Lucas te levar até lá, ”ué” - assim que ele falou o nome do Lucas, fiquei sem reação, não queria chegar nem perto do assunto e acabar contando o que aconteceu. 
   - Não da. O-o Lu…Lucas, ele não esta na cidade. - sim, eu estava gaguejando, porque temos que gaguejar quando estamos nervosos? 
   - Como ele não está na cidade? Se eu o vi na frente da padraria, aqui perto de casa.
   - Aaah, ele ja voltou? Que legal, mas eu não vou igual. 
   - Melissa! Tem algo de errado com você, você ta meio…
   - Eu estou bem, TÁ. Agora, vou lá para cima me arrumar - falei me à levantando do sofá - Ah, sim, Maicon! Me leva na casa do Jonathan as oito? - ele moveu sua cabeça positivamente e saiu. Subi correndo as escadas até chegar no meu quarto, eu tinha exatamente 30 min. para me arrumar.
   … Assim que sai do banho, fui até o meu quarto e me vesti. Coloquei uma roupa bem simples, afinal, eu só ia me encontrar com meus amigos. Vesti um vestido preto básico e uma sapatilha. Prendi o meu cabelo em um coque e fiz uma maquiagem bem simples…
   Ouvi meu celular chamar. Uma mensagem. Fui até a escrivaninha do meu quarto e comecei a procura-lo, até que o achei em cima aos meus livros. Mensagem de - G, que dizia; ” Já estou aqui, vem bem bonita, meu irmão voltou! E quem sabe, assim, ele goste de você, ele está SOLTEIRO. Kisses - G”. Respondi; ” Ai meu Deus, não creio que está me falando isso. Eu não vou ficar com o seu irmão. Mas já estou indo, em 10 min. to ai. Kiss - M”  
   Peguei minha bolsa e coloquei algumas coisas pessoais dentro, coisas que não podem faltar na bolsa de uma mulher. Ouvi o meu celular chamar novamente. Ela respondeu. Fui até ele e li a mensagem; ”Aé, você está com o Lucas :( . Ah vai desiste dele :P ele não vale nada e você sabe disso. -G”. Respondi; ” Sim eu sei, não estou mais com ele :x . Chega de mensagem, falo com você na festa. -M”. Larguei meu celular dentro da bolsa e desci as escadas para chamar o Maicon.
   - Maicon! Me leva lá agora? - gritei da sala, e ele veio correndo da cozinha, de novo - O que você tanto faz na cozinha? - ambos riram. 
   - Ué lá tem comida, o que você acha que eu faço? Como né? - ambos riram novamente - Bem vamos? - movimentei minha cabeça positivamente. - E não precisa mais falar com a Carol. Ela disse que não vai para o Canada amanhã e que precisa falar comigo, vamos almoçar juntos.
   - Iiih - fiz careta para ele.
   - O que foi?
   - Quando a mulher quer conversar, assim, tão serio, ela provavelmente quer terminar. 
   - Eu sei. Mas entre nós acho que não há mais nada. - vi algumas lagrimas escorrerem dos olhos de Maicon. - Eu à amo tanto. 
   - Ei, Maicon, talvez ela não queira terminar, eu sei que ela também lhe ama, até de mais. Ok, vamos pensar positivos? Desculpa ter falado aquilo. - caminhei até mais próximo dele e toquei em seu ombro. 
   - Não, não, tudo bem. - ele limpou as lagrimas com a manga da blusa e me observou. - Então, vamos? Eu vou ficar lá também, Jonathan tinha me convidado, mas não quis ir, agora eu vou, só para esfriar a cabeça. 
   - Claro, isso bom. - fiquei bem próxima dele e o abracei. - Vamos? - me afastei. 
   - Aham. 
------------------------------

Notas da Autora: 
Ainda pequeno o capitulo :/
Mas enfim se estão gostando, comentem, porque assim eu posto mais capítulos durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário