07/11/2014

Just A Little Bit Of Your Heart: Capitulo 1: On Sunday

Eu sou bonita do meu jeito, pois Deus não comete erros
Estou no caminho certo, menina. Eu nasci assim - Born This Way, Lady Gaga


Eu tenho um profundo ódio por acordar cedo no domingo pra ir logo a primeira missa da manha. Será que Deus não se importa que eu faça orações em casa ou então eu só apareça na missa à noite? A resposta provavelmente é sim, menos pra minha avó. Ela é um daquele tipo de pessoas que não vivem pra fazer outra coisa além de estar na igreja ou com um terço na mão. A questão da religiosidade é boa, mas nesses casos é muito exagerada.

            Bem rapidamente já estou pronta, então desço as escadas pra tomar café, espero que ela tenha comprado cafeínado sem saber, afinal, Deus odeia os drogados e já que cafeína vicia, é droga.

            Louis está sentado na minha mesa comendo minha nutela, meu pão e meu tudo, como sempre faz.

- Bom dia, serva do senhor – disse Louis de brincadeira.
- Não diga o nome do Senhor em vão – minha vó cortou Louis e eu ri disso.
- Bom dia querido irmão da glória de... – respondi, porém fui interrompida por mais um daqueles comentários da minha avó.
- Depois Deus está com raiva e vocês não sabem o por que.
- Ai vó, não é a verdade? Todos não somos irmãos em Deus? – perguntei
- É verdade, mas isso não dar o direito de falar o nome de Deus a toa – ela respondeu.
- Mas vovó, a senhora vive falar nele. Jesus parece até doce na sua boca – falei a verdade na cara dela.
- Jesus! Menina, quando chegar na igreja, vá direto pedir aos pés de Jesus perdão dele – ela ordenou – E por falar nisso, estamos muito atrasados, vamos logo!
- Ai vó, espera um pouco, vou pegar minha bolsinha – disse correndo de volta pro meu quarto – Louis, vem comigo!
- Ta, eu já to a caminho, quando sair, fecha tudo – ela ordenou mais uma vez.

            Eu fui até meu quarto, peguei minha bolsinha, passei um pouco de perfume e peguei algum dinheiro pra doar na hora do ofertório.

            A igreja não é muito mais que uma quadra daqui de casa, mas mesmo assim, no meio do caminho deu pra falar bastante com Louis:

- Isabel, você ainda continua com aquela coisa de não comer não é mesmo? – ele me perguntou e eu fiquei nervosa
- Por que estas me perguntando isso?
- Porque eu notei que na comeu nada no café, não reclamou por ter comido sua nutella e porque está mais magra... Tipo... Esse vestido era bem coladinho na sua barriga, hoje está mais frouxo – ele disse.
- Tá, é verdade, eu tenho vomitado sim, mas eu realmente estava muito gorda – respondi.
- Isabel, essa é provavelmente a milésima vez que eu vou te dizer eu você não é gorda, não é feia e nem nada disso, muito pelo contrário, é a mais perfeita garota que eu já vi na vida – ele me disse – nunca vi Jake dizer “The most perfect princess in the world” pra mais ninguém.
- Mas Jake é passado e não nem absolutamente nada a ver comigo agora – falei.

            Jake é um ex-namorado. Ele era legal e falava coisas lindas pra mim. Eu era realmente apaixonada por ele e aquele idiota tirou meu bv (uma coisa da qual me arrependo de ter feito com ele), mas um dia, o vi beijando outra garota, uma tal de Hannah sei lá o que, que deve ser a maior vaca da escola. Desde então, exclui seu celular, nossos momentos juntos da memória e só não apago a face desse demônio da cabeça, porque Louis está sempre me lembrando dele.

- Enfim, com Jake ou sem Jake, nada muda o fato que você é a Rainha da Beleza, aceita a verdade amiga, ela dói menos – ele fez esse infeliz comentário e eu caguei de rir.

            É exatamente esse o lado bom de ter Louis como meu melhor amigo, ele me entende e nos momentos que eu estou muito perturbada, como agora, me faz sentir bem melhor comigo mesma, e é por isso que não o trocaria nem pelo ultimo iPhone do mundo.

            Chegamos à igreja e sentamos em um banco que tem na lateral da igreja que cabem umas três ou quatro pessoas e também numa certa distância da minha avó. Harry, namorado de Louis veio logo até nós e me deu um abraço e depois no Louis, se bem que aquilo pareceu mais dois corpos querendo atravessar um ao outro.

            O infeliz do padre me fez o favor de fazer um sermão sobre as pessoas que não se amam porque tem alguma imperfeição que elas têm.

- No mundo de hoje em dia, muitas pessoas se sentem infelizes com o seu corpo, as vezes o acham gordo quando são tão finos quanto cabos de vassoura, sua cara feia quando na verdade parecem verdadeiras princesas e príncipes da Disney... Enfim, são vários os exemplos que eu posso citar pra vocês, mas a verdade é que não importa nada disso. Na verdade importa muito pra nós aqui na terra que somos muito obsecados pela perfeição, mas a verdade é que se você veio assim é porque com certeza é porque sua forma corporal encanta a Deus e ele não poderia fazer mais perfeito. Por isso, queridos irmãos, a mensagem que eu quero passar essa manhã é que não importa absolutamente nada dessas coisas, você é perfeito pra Deu e com certeza, se você se achar lindo, as outras pessoas também vão, afinal, estima é tudo.


            Eu quase chorei, mas quase mesmo, não poderia dar aquela bandeira. Mas o resto da missa foi normal e bem estilo de missa. Depois dela, Louis e Harry foram pra minha casa, e lá ficamos o reto da manhã trancados no quarto ouvindo aqueles rap que minha avó odeia e vendo coisas no facebook, quando de repente há uma publicação da página da escola ”Baile Anual do Colégio Santa Mônica. Esse ano o tema será anos 70” (...).


Sei que de todas as opções de músicas, eu não poderia ter escolhido uma mais gay que Born This Way, mas que se foda, eles são uns amores de pessoas.

E eu não poderia deixar de comentar o novo clipe da Sel :o *---* MDS, O QUE FOI AQUILO? EU TAVA MORFANDO ESPERANDO ELA VOLTAR DAS CINZAS LIKE A FÊNIX E ELA ME VOLTA COM UMA OBRA DE ARTES DAQUELA?? JESUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário